SAYS CENTRO DE ENSINO

Fale Certo. Fale SAYS!

EVERY DAY x EVERYDAY

Deixe um comentário

ed

Por que “TUDO JUNTO” se escreve separado e “SEPARADO” se escreve tudo junto???

Bem, essa é uma pergunta difícil… mas a diferença entre “Every day” e “Everyday” é bem mais fácil de explicar!

Everyday e every day são facilmente confundidos, uma vez que a pronuncia é idêntica. Mas na hora de escrever podem dar sentidos diferentes.

Everyday é um adjetivo, uma qualidade que significa comum, ordinário, do “dia a dia” ou normal.
Ex.:

  • “These sneakers are great for everyday wear.”
    (Esses tênis são ótimos para usar no dia a dia)
  •  “You shouldn’t wear an everyday outfit to the party.”
    (Você não deveria vestir uma roupa comum para a festa)
  •  “Don’t use the everyday dishes – it’s a special occasion.”
    (Não use os pratos comuns, é uma ocasião especial)

Every day quer dizer “cada dia” ou “Todos os dias”.
Ex.:

  •  “I go to school every day.”
    (Eu vou à escola todos os dias)
  •  “I have to work every day this week except Saturday.”
    (Eu tenho que trabalhar todos os dias essa semana, exceto no Sábado)
  • Every day I feel a little better.”
    (A cada dia eu me sinto um pouco melhor)

É isso aí pessoal! Agora que aprendemos a diferença, aí vai um desafio…
Você consegue formar uma mesma frase que use “Every day” e “Everyday“?
Aguardamos nos comentários… e até a próxima!

Deixe um comentário